segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Encontro de Moda vai apontar políticas públicas para o setor

Texto da Ascom da SecultBA:
No cenário nacional, a Bahia dá um passo importante na implantação de políticas públicas para o setor de design de moda com a realização do I Encontro Estadual de Moda.
O Encontro acontece no auditório do Sebrae, em Salvador, nos dias 27 e 28 de agosto, sexta-feira e sábado.
Com intuito de refletir sobre o estímulo à produção de moda e vestuário como meio de expressão da diversidade e dinamização da economia do setor.
Visando ações e programas, o Encontro inicia o diálogo para a elaboração de políticas públicas, discutindo com criadores, autores, produtores, artesãos e o setor público e o privado.
Integrando a moda no âmbito da questão cultural desde 2009, a UNESCO, através da publicação Marco de Estatísticas Culturais, reconhece o designer de moda como elemento da cultura.
Desde então, o Ministério da Cultura vem ampliando as discussões para fomentar políticas públicas para o setor.
Alinhada ao desenvolvimento do MinC, a SecultBA apóia o I Encontro Estadual de Moda que levantará em uma de suas mesas temáticas a discussão: Políticas Públicas, Mecanismos de Fomento e Associativismo.
Participam dos debates o Superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, Carlos Paiva; o Superintendente de Comércio e Serviço da SICM, Adhvan Furtado; o Coordenador Geral do Programa Progredir da SECTI, Sérgio Gomes; e o Coordenador da Unidade Regional do Sebrae, Richard Alves.

Nenhum comentário: