Da Agência Sebrae de Notícias:
A Fenagri – Feira Nacional da Agricultura Irrigada – terminou em Petrolina (PE) e deixou boas perspectivas de negócios para produtores do norte da Bahia. 
Apoiadas pelo Sebrae, associações e cooperativas ampliaram a possibilidade de oferta de seus produtos. 
A Afrupec – Associação dos Fruticultores do Perímetro Irrigado de Curaçá, localizado em Juazeiro, participou de sete encontros, durante a rodada de negócios. 
Com uma empresa de São Paulo, que trabalha no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), a associação deve fechar uma venda de cerca de 20 mil quilos de manga semanalmente. 
“Ainda esta semana, começa o pique de colheita no nosso perímetro e é importante que tenhamos garantia de escoamento da nossa produção. O encontro foi muito proveitoso”, disse o associado José Nunes Bezerra, que participou da rodada representando a Afrupec.
Já os produtores da Associação Manga Brasil mantiveram contatos com representantes de empresas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 
A Cantu Alimentos, distribuidora com sede em Curitiba, já compra produtos de hortifruti da região do Vale do São Francisco há anos. 
Durante a rodada de negócios da Fenagri, a empresa reencontrou representantes da Manga Brasil e deve comprar manga diretamente dos produtores. 
“No fim do ano passado, nós estivemos em Curitiba e conhecemos a Cantu. Agora, esse encontro foi importante para fecharmos negócio”, afirmou o produtor Marcelino Ferreira, lembrando de uma missão técnica ao Paraná, apoiada pelo Sebrae, realizada em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário