Da Ascom da Fieb:
A Fieb está se qualificando para assumir parte das funções que eram exercidas pelo Promo Bahia, órgão de fomento ao comércio exterior extinto pelo governo estadual no início deste ano.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José de Freitas Mascarenhas, afirmou ontem pela manhã (20/8) que acordo em curso com o Governo da Bahia vai transferir para a entidade a responsabilidade pela condução do estímulo ao comércio exterior local.
“O objetivo central da política de estímulo ao comércio exterior será atrair as pequenas e médias empresas, para que atuem também no mercado internacional”, disse Mascarenhas.
A adirmação foi feita na abertura do Seminário Ações e Perspectivas do Comércio Exterior Brasileiro e Baiano, realizado pela Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, com apoio do governo federal.
O presidente da Fieb disse ainda que a entidade contempla a área de comércio exterior como uma das suas atividades fins e que identificar os obstáculos ao seu crescimento é uma das estratégias adotadas para avançar na área.
“Parceiros serão convocados para unirem-se aos esforços”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário