Da Ascom da Câmara de Salvador:
A alegria externada pela procuradora Josefina de Melo Ruas, na noite de quarta-feira (25), na Câmara Municipal, tinha motivo.
Agraciada com o Título de Cidadã de Salvador, em sessão solene requerida e presidida pela vereadora Eron Vasconcelos, Tia Eron (DEM), a também professora Josefina Ruas expressou o seu contentamento com a honraria:
“O meu nome, que era um nome comum, hoje sinto que se tornou especial porque se entremeou aos nobres e honrados nomes dos soteropolitanos”.
Desde o dia em que a vereadora Eron lhe revelou a intenção da outorga do Título, Josefina esperava ansiosa pelo momento.
“Quando os meus olhos viram, publicada no Diário do Poder Legislativo Municipal, a Resolução nº 1998/2010, plantou-se em meu coração a semeadura do respeito e do carinho que terei com o povo da minha terra adotiva”, declarou a homenageada.
Autora da Cartilha da Mulher, revista em quadrinhos que informa os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha às vítimas de violência doméstica e familiar, e de outras três cartilhas (do Cidadão, do Meio Ambiente e do Contribuinte), a procuradora Josefina Ruas teve o seu trabalho elogiado por Tia Eron.
“Ao longo da sua trajetória, ela desempenhou e vem desempenhado um papel de grande importância para Salvador”, disse.
O vereador Heber Santana (PSC), que conduziu a homenageada à mesa do Plenário Cosme de Farias, considerou-se honrado por ter sido aluno de Josefina.
A professora ensina em diversas instituições, como a Faculdade Ruy Barbosa, Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Escola de Magistrados da Bahia (Emab) e cursos preparatórios para concursos públicos.
Em seu discurso de agradecimento, Josefina Ruas lembrou dos pais já falecidos, irmãos e amigos.
Homenageou professores, operadores do direito, como Arx da Costa Tourinho, José Joaquim Calmon de Passos, Orlando Gomes e Josaphat Marinho, também já falecidos.
Além da procuradora e dos vereadores Heber Santana e Tia Eron, integraram a mesa o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, outrora professor da homenageada; a procuradora do Estado da Bahia, Alba Freire de Carvalho; e o frei Severino Fernandes, representando o Convento de São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário