segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vereadores de Salvador destacam apoio de prefeita a barraqueiros da praia de Ipitanga

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Os barraqueiros da praia de Ipitanga, na divisa de Salvador com Lauro de Freitas, conseguiram, na manhã desta segunda-feira (23), uma trégua negociada pela prefeita Moema Gramacho (PT) com a Polícia Federal, na areia da praia, quando o efetivo já se aproximava para iniciar a demolição das barracas.
Esse resultado foi possível graças ao apoio que a categoria recebeu, também, dos vereadores dos dois municípios e da comunidade, aderindo à ação de resistência para dificultar a ação dos tratores.
Os vereadores Alcindo da Anunciação (PSL), Aladilce Souza (PCdoB) e os petistas Moisés Rocha, Giovanni Barreto, Marta Rodrigues, Gilmar Santiago e Vânia Galvão acompanharam toda a pressão dos barraqueiros, desde as primeiras horas da manhã.
Segundo eles, a trégua foi importante para ganhar tempo e tentar novos recursos na Justiça, assim como para que os barraqueiros possam retirar seus pertences.
Todos se comprometerem a voltar nesta terça-feira para ficar ao lado dos barraqueiros.
O trecho da praia de Ipitanga é disputado na Justiça por Lauro de Freitas e Salvador, mas sempre foi administrado pelo município vizinho à capital.
“A Prefeitura de Salvador nunca investiu R$1 aqui em Ipitanga, nunca asfaltou um metro de rua. Como pode agora querer destruir um patrimônio que é dos munícipes de Lauro de Freitas?”, questionou a prefeita Moema Gramacho, chorando emocionada.
Moema agradeceu o apoio dos vereadores de Salvador e frisou que apesar do prefeito João Henrique dizer que não pode fazer nada para evitar a ação, “ele é o mandante e foi quem abriu mão do recurso para manter a suspensão da ação”.
O Município de Lauro de Freitas impetrou, no início da manhã, segundo a advogada dos barraqueiros, Suzelma Santana, ação cautelar no TRF pedindo a suspensão da demolição por medida de segurança.

Nenhum comentário: