Do Correio da Bahia:
Mais de 1,6 milhão de estudantes das redes municipal - de Salvador - e estadual estão sem aulas nesta terça-feira (27).
Os professores da rede municipal iniciaram a paralisação nesta segunda-feira (26) após uma assembléia na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos.
Eles reivindicam a aprovação do reajuste de 11% a 17% para a categoria, encaminhada pelo prefeito João Henrique à Câmara de Vereadores no último dia 21.
Os trabalhadores se reúnem novamente na manhã desta terça-feira e informaram que, caso o aumento salarial não seja aprovado na votação de hoje, a categoria se reunirá em assembleia na próxima quinta-feira para discutir a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.
Já os profissionais que atuam na rede estadual querem o julgamento do pagamento da Unidade Real de Valor (URV).
Às 9h desta terça-feira acontecerá uma mobilização da categoria em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora.
Os professores também querem a convocação de profissionais aprovados em concurso, alteração de carga horária, licença-maternidade de seis meses e verificação dos processos de aposentadoria.
Nota do Editor: A greve faz parte da estratégia eleitoral das lideranças sindicais dos professores neste ano eleitoral de 2010. Com o agravante de que o Professor Ruy, presidente eterno da Aplb-Sindicato é candidato a deputado. Então...
Nenhum comentário:
Postar um comentário