Da Agência de Notícias da Petrobrás:
A Finep - Financiadora de Estudos e Projetos - prorrogou para as 18hs do dia 16 de agosto o prazo para apresentação da Carta de Manifestação de Interesse por empresas que queiram desenvolver projetos com soluções tecnológicas para a indústria de Petróleo e Gás.
Com essa prorrogação, a data de divulgação dos projetos escolhidos passa, agora, para 16 de setembro.
O Edital disponibiliza R$100 milhões para apoiar os projetos selecionados e oferece às empresas a alternativa da contrapartida não financeira.
Os projetos serão desenvolvidos em sistema de cooperação entre indústrias da cadeia do setor de Petróleo e Gás (P&G) e instituições de pesquisa científica e tecnológica (ICTs).
Seis setores foram priorizados no Edital com base em um Estudo de Competitividade do Setor de Petróleo e Gás realizado pelo Prominp – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, em parceria com a Petrobras.
São eles: Caldeiraria; Conexões e Flanges; Válvulas; Instrumentação e Automação; Válvulas, Umbilicais e Construção Naval.
Nessa primeira etapa, as empresas deverão preencher as seções do formulário contido na Carta de Manifestação de Interesse: caracterização e dados complementares da empresa líder; identificação e caracterização das demais empresas, proposta e orçamento estimado.
Na segunda etapa, será a vez de as ICTs detalharem o projeto em formulário próprio, que estará disponível no site da Finep (www.finep.gov.br) a partir do dia 5 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário