De Andréa Nascimento, da Ascom da Setad:
Na manhã desta quinta-feira (29/07), a missa presidida pelo Arcebispo-Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Magella, marcou o início das comemorações pelo 123º aniversário do Abrigo D. Pedro II.
Durante a celebração, Dom Geraldo ressaltou a importância e o valor do Abrigo: “Nos preparamos para o futuro, observando o passado. A instituição é um testemunho da caridade, da fraternidade e da amizade. Os idosos são a razão desta casa, aqui eles recebem conforto e carinho.”
O subsecretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), ex-vereador Emerson Palmeira, presente na celebração, enfatizou a responsabilidade que o poder público e a coletividade têm de preservar a memória histórica e física do Abrigo.
Os idosos, assim como as freiras do Dom Pedro II, agradeceram o apoio da sociedade e do Município para manutenção e funcionamento do Abrigo.
Após a celebração, os idosos do Abrigo fizeram uma apresentação teatral, coordenados pela terapeuta ocupacional Sandra Andrade, que abordou o tema “união”, quando eles puderam falar sobre o exercício da coletividade no dia-a-dia, pois no Abrigo eles aprendem a compartilhar a vida e os espaços.
No período da tarde, o Grupo de Convivência das Obras Assistenciais Irmã Dulce (OSID) apresentou para os idosos um número de dança e voluntários animaram a festa em homenagem aos aniversariantes do mês.
O Abrigo D. Pedro II é administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad). Acolhe, atualmente, 74 idosos que dispõem dos serviços de assistência social, nutricionista, enfermagem, fisioterapia e terapia ocupacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário