Do boletim digital da Fundação Odebrecht:
Foi inaugurado no dia 17 de julho, na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), o Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT).
Fruto de um convênio assinado, em novembro de 2009, pela CFR-PTN e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – que investiu R$329 mil –, o CVTT irá atender a população da região do Baixo Sul da Bahia e seu entorno.
O Centro conta com um laboratório multidisciplinar (química, física e biologia) e outro de análise de tecidos vegetais, água e solo.
“Queremos que cada território de identidade tenha independência na sua produção. Aqui será possível fazer a análise sem precisar ir longe nem esperar muito. Isso proporcionará um ganho na atividade local”, afirmou Feliciano Monteiro, secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, durante o evento.
O CVTT é uma unidade de ensino e de profissionalização, que difunde conhecimento científico e tecnológico.
Tem equipamentos voltados, principalmente, para o desenvolvimento da mandiocultura, mas o estudo de outros plantios também pode ser realizado.
“O laboratório de análise do solo traz para o agricultor mecanismos para economizar dinheiro e aumentar a produtividade”, ressaltou Juscelino Macedo, Coordenador da Aliança Cooperativa da Mandioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário