De A Tarde Online:
A apresentação dos resultados dos oito anos de administração de Naomar de Almeida Filho, reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), entre 2002 e 2010, nesta sexta-feira, 30, foi marcada pela perspectiva do crescimento e da gestão participativa, apoiada pelo Ministério da Educação (MEC).
Aberta com a performance musical do professor da Escola de Música da Ufba, Mário Ulloa, a cerimônia, que durou cerca de duas horas, teve momentos de descontração e agradecimentos da plateia composta por autoridades, docentes, alunos e admiradores.
Naomar, professor titular de Epidemiologia do Instituto de Saúde Coletiva da Ufba, iniciou seu relatório com o diagnóstico da universidade no início de seu primeiro mandato, em 2002.
O diagnóstico preparado pela equipe do reitor trazia a percepção de que a Ufba, em 2002, passava por um momento de desvalorização social, com a necessidade de renovar pontos cruciais na universidade, como a Faculdade de Medicina, situada no Terreiro de Jesus, cujo patrimônio físico e cultural se encontrava em estado de deterioração.
Uma coletânea de fotos mostrou não só a reforma física, mas todo o trabalho dos professores voluntários que formaram um mutirão para recuperar parte do acervo da Biblioteca de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário