Texto de Aloísio Araújo:
O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Heraldo Rocha (DEM) comprovou na prática, ontem à noite, os prejuízos causados pela proibição de pousos e decolagens por instrumentos do Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus, desde setembro de 2007.
“Fiz uma viagem para Ilhéus o avião não teve permissão para pousar. Fui obrigado a descer em Vitória da Conquista. A propósito, não foi o governador Jaques Wagner que disse que o problema do aeroporto de Ilhéus estava solucionado? Que o turismo não seria prejudicado, bem como as empresas do pólo de informática que iam poder escoar a produção nos vôos noturnos com tarifas mais econômicas? Tudo mentira. A situação do aeroporto é precária e Ilhéus e região estão sucumbindo com a carência do equipamento. É mais uma mentira deste governo desmontada pela Oposição”, enfatizou Rocha.
O Aeroporto Jorge Amado foi proibido de operar por instrumentos à noite para pousos e decolagens pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Os instrumentos ajudam os pilotos nos pousos à noite e em casos de neblina ou chuva forte, o que é comum na região.
A Anac só autoriza os feitos com "100% de alcance visual".
A decisão inviabilizou o aeroporto, pois as principais empresas aéreas que operavam para a região cancelaram os vôos noturnos, uma vez que a restrição compromete o nível de segurança que ela exige.
A GOL fez o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário