Da Ascom da Câmara de Salvador:
Representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) se reuniram nesta quarta-feira (28), no Centro de Cultura da Câmara, para debater, em audiência pública, o projeto para a construção do Hospital Municipal de Salvador.
A vereadora Marta Rodrigues (PT), que requereu o evento, alertou para a importância das discussões na área da saúde pública.
“A organização da sociedade civil é a melhor maneira para resolver as questões sociais que afligem a população. Esse é um projeto que todos que compõem o poder público devem abraçar”.
O secretário Municipal da Saúde, José Carlos Brito, informou as prioridades da Prefeitura e ressaltou a necessidade de se resolver as questões mais urgentes do sistema de saúde atual.
“Estamos empenhados em ampliar o Programa Saúde da Família. Com isso, pretende-se resolver 85% das necessidades da população. Um hospital municipal é importante, mas esperamos que, com a construção dos hospitais no interior da Bahia, a demanda das pessoas que vêm para Salvador diminua”, afirma.
Para o secretário geral do CMS, Everaldo Braga, “Salvador precisa de um hospital administrado pela Prefeitura, pois a população sofre muito com a administração terceirizada”.
Também participaram da audiência, os vereadores Orlando Palhinha (PSB) e Sandoval Guimarães (PMDB); a presidente do CMS, Maria Ângela Santos, e a conselheira Marli Brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário