sexta-feira, 30 de julho de 2010

Campanha publicitária incentiva consumo de mel

Da Agência SebraeBA:
O Brasil ainda consome pouco mel, apesar de ser o país com maior potencial de produção.
São 40 mil toneladas produzidas por ano, mas mais de 50% são exportados porque o consumo médio do brasileiro é de apenas 120 gramas por habitante por ano, enquanto na Europa o consumo médio por ano chega a 1,5kg por pessoa.
Para incentivar o consumo a Confederação Brasileira de Apicultura, o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil lançaram a campanha nacional “Meu Dia Pede Mel”.
O pré-lançamento na Bahia foi feito durante a Superbahia, a 2ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuídos que aconteceu de 19 a 21 de julho, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
O presidente da Federação Baiana de Apicultores, Pedro Constan, explica que o mel fortalece o sistema imunológico, contém vitaminas e sais minerais “O mel é o adoçante natural mais assimilado pelo organismo humano, porque já vem pré-digerido pelas abelhas.
Sua produção é 100% orgânica, beneficiando a agricultura familiar e gerando emprego no campo”, destaca Pedro Constan.
Por conta do baixo consumo de mel na Bahia e no Brasil um dos maiores centros de produção de mel da Bahia, a Cecoapi-Central de Cooperativas dos Apicultores da Bahia, comercializa 90% da sua produção, cerca de 720 toneladas por ano, para empresas exportadoras de São Paulo e Santa Catarina, que vendem para Estados Unidos, Espanha e Alemanha.

Nenhum comentário: