Ultimas noticias do SWU
O SWU Music and Arts Festival, que acontece em outubro, em São Paulo, confirma duas atrações para a tenda eletrônica: o DJ iraniano naturalizado americano Sharam e o britânico Erol Alkan.
Eles estão na programação dos dias 10 e 11, respectivamente. Erol transformou hits de Franz Ferndinand e Peter, Bjorn and John em hits da pista eletrônica, e é conhecido por ser residente da Trash, badalada casa noturna londrina.
Já Sharam, que é também conhecido por sua parceria com o também iraniano Ali “Dubfire” Shirazinia, que fez nascer a duo Deep Dish, traz seu trabalho solo ao Brasil.
Vencedor do Grammy de “Best Remixed Recording”, em 2002, além de outras indicações, o produtor, compositor Sharam Tayebi passeou pelo mundo da dance music e do underground nos seus 18 anos de carreira.
Ele é conhecido por seus hits do underground como “Don’t Pay a Word” e “Be the Change”, como os sucessos “PATT (Party all the time) and “The One”, single com a colaboração de Daniel Bedingfield que chegou ao TOP 20 mundial.
Um parceiro de peso de Sharam também da capital Teerã é Ali “Dubfire” Shirazinia. Com ele, o músico formou a aclamada dupla Deep Dish, que produziu remixes de hits de grandes nomes da música como Madonna, The Rolling Stones, Justin Timberlake e Janet Jackson.
O álbum de estréia Junk Science foi aclamado pela crítica internacional, como o segundo George is On, que teve a participação da vocalista Stevie Nicks. O sucesso levou a dupla também às passarelas. A dupla compôs a trilha sonora para os desfiles da marca Versace em Milão e Paris.
Depois da trajetória brilhante da dupla, Sharam partiu para a carreira solo em 2008, quando lançou o hit “PATT (Party All The Time)” – uma versão de uma antiga gravação de Eddie Murphy com o produtor Rick James – , que chegou ao Top Ten do Reino Unido.
Em 2009, ele lançou o álbum duplo Get Wild e já está na preparação de mais um disco. O sucesso de Sharam ainda serviu de impulso para o selo Yoshitoshi, de Washington DC, que tem revelado muitos outros artistas ao redor do mundo.
O DJ e produtor britânico foi residente da badalada casa noturna londrina Trash com vinte de poucos anos e logo passou a produzir shows para grandes nomes como LCD Soundsytem, Klaxons, Peaches e Bloc Party.
Hoje é conhecido também como o inventor do mash-up, técnica que faz nascer uma música da mistura de diversas canções. Erol Alkan está no topo da lista da cena independente eletrônica.
Ele criou remix de Rocker, do Alter Egos e Drop the Pressure, de Mylo´s, em 2004. Junto com Kylie, subiu ao palco do Brit Awards em 2002 com a música “Can’t Get You Out Of My Head’, que tem como base “Blue Monday” , do New Order.
Também fez versões de músicas do Bloc Party, Chemical Brothers, Franz Ferdinand e do hit “Young Folks” dos suecos Peter, Bjorn and John.
Nenhum comentário:
Postar um comentário