segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Copa do Mundo de 2014 já começou para Salvador

Texto de Antonio Jorge Moura:
A Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, já começou para Salvador.
Foi o que anunciou hoje à tarde, em entrevista à imprensa, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, após retornar da África do Sul, onde representou a capital baiana e o prefeito João Henrique numa série de eventos que precedeu a final da Copa do Mundo de 2010 com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador da Bahia, Jaques Wagner, do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e de autoridades brasileiras.
A experiência de Brito, as recomendações da Fifa para Salvador, os contatos com especialistas da entidade em organização de copas mundiais e o sucesso da competição no país da África serão assuntos que duas reuniões do vice-prefeito já previstas para esta semana: o encontro com o trade turístico e autoridades envolvidas no resgate da área do Pelourinho e Centro HGistórico, prevista para amanhã; e um encontro interno com a comissão de organização da Copa pela Prefeitura da capital, coordenada pela chefia de gabinete do Prefeito JUoão Henrique, que deve acontecer quarta-feira.
Edvaldo Brito pediu a mobilização da sociedade em Salvador, especialmente da mídia baiana, para fortalecer a consciência de que a Copa do Mundo de 2014 vai acontecer no Brasil, especialmente na Bahia. Ele disse que, pelas conversas que teve com o governador Jaques Wagner na África do Sul, o Governo do Estado e a Prefeitura vão atuar conjuntamente para que a competição em solo brasileiro seja um grande sucesso mundial. O desafio está posto,observou o vice-prefeito, que considera a experiência baiana com a organização do Carnaval um fator estimulador do sucesso.
Além da mobilização das pessoas e da mídia, Edvaldo Brito disse que também é essencial a parceria entre a administração pública e a iniciativa privada. Esta, segundo ele, terá papel essencial o sucesso da Copa de 2014, inclusive no patrocínio e viabilização da infraestrutura.
Ele destacou que, além do suporte às disputas futeblísticas em si, a iniciativca privada vai atuar nas infraestruturas de transporte, segurança, hospedagem, saúde, alimentação, lazer e atividades culturais das milhares de pessoas do Brasil e do exterior que irão viver a realidade da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: