Na passagem dos 30 anos da morte de Vinicius de Moraes, a trajetória artística do compositor carioca e tema de documentario especial com a participação da baiana Margareth Menezes, do diretor de TV Fernando Faro, de Anna Luisa e de Paula Mirhan
Personagem indispensável na história da MPB e um dos inventores da bossa nova, que viveu em Salvador e construiu uma casa na praia de Itapuan, Vinicius de Moraes (1913-1980) é um registro historico da vida brasileira do seculo XX.
O documentario, que relembra a vida do poeta três décadas após sua morte, mescla imagens de arquivo com números musicais e depoimentos inéditos. E conta com a participação de amigos do homenageado, como os músicos Carlos Lyra e Toquinho, e o diretor de televisão Fernando Faro.
Margareth Menezes, Anna Luisa e Paula Mirhan interpretam clássicos de Vinicius, como Eu não existo sem você e Frevo (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), Você e eu (Carlos Lyra/Vinicius de Moraes), Valsinha (Vinicius/Chico Buarque), Regra três (Toquinho/Vinicius de Moraes) e Tarde em Itapuã (Toquinho e Vinicius).
O repertório fica completo na voz de Carlos Lyra cantando Maria Moita, que compôs com Vinicius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário