segunda-feira, 12 de julho de 2010

Encerrado ciclo de audiências para debate da LDO

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Gestores das unidades do Serviço Integrado de Atendimento Regional (Siga), líderes comunitários e representantes do Executivo Municipal participaram no sábado (10), no Centro de Cultura da Câmara, de audiência pública que encerrou o ciclo de discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), promovido pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa Legislativa.
Durante o encontro, foram apresentadas sugestões e críticas, além de pedidos de melhoria de infraestrutura para bairros da cidade.
Esclarecer a finalidade da LDO foi uma das preocupações da audiência pública, que contou, pela manhã, com uma palestra da diretora geral de planejamento da Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), Sandra Naira.
O sub-secretário da Seplag, José Hamilton, ressaltou o objetivo da lei de traçar as metas e prioridades para o próximo exercício financeiro, o que orienta a elaboração do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA).
Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB) destacou a importância da participação da sociedade civil organizada para que seus pleitos sejam incluídos na LOA de 2011.
“Através das audiências, podemos sentir o que o povo quer”, afirmou. Para Sandoval, também é preciso aproveitar a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 para trazer obras de infraestrutura às comunidades mais carentes.
O vereador Orlando Palhinha (PSB), vice-presidente da Comissão, lembrou que o debate com a sociedade é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Estamos cumprindo um papel regimental. A LDO já foi elaborada pelo Executivo. Agora, é a vez de ouvirmos as reivindicações das comunidades”, reforçou.

Nenhum comentário: