Texto de Aloísio Araújo:
O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) recebeu hoje, 26.07, denúncia de servidores públicos estaduais de que o governo Jaques Wagner estaria utilizando a máquina pública em favor de candidatos do PT.
De acordo com os denunciantes, cujos nomes foram preservados pelo parlamentar, partidários do ex-diretor geral da Secretaria de Saúde do Estado e auxiliar direto do secretário Jorge Solla, Amauri Santos Teixeira, estariam distribuindo e-mail na última sexta-feira, 23, através do site Expresso.ba, da Prodeb.
O e-mail seria assinado pela sra. Semíramis Eloy, convidando os servidores a participar, no dia seguinte, sábado, dia 24, de caminhada do governador Jaques Wagner, candidato a reeleição pelo PT, e dos candidatos ao Senado, deputado federais Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), além do candidato à Assembléia Legislativa Amauri (PT), no bairro de Periperi, saindo da Praça da Revolução, à partir das 8h30.
Desde sábado, o site oficial de campanha de Amauri Teixeira exibe a matéria "Amauri mostra força de sua candidatura na caminhada de Periperi", com fotos ao lado dos candidatos majoritários da chapa do PT.
O governador Jaques Wagner e o deputado federal Walter Pinheiro aparecem abraçando o candidato Amauri em caminhada pelo subúrbio ferroviário, confirmando a denúncia de que houve mesmo a caminhada e o uso da máquina em favor dos candidatos petistas.
“Isso é um crime eleitoral e que coloca os candidatos do PT e partidos aliados numa situação favorável em relação aos demais candidatos. Estarei encaminhando a denúncia ao Ministério Público Eleitoral”, disse Bacelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário