segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bairro da Barra pede socorro!

Ascom da Camara de Salvador
A presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra), Regina Macêdo, em audiência pública realizada nesta segunda-feira (26), no Centro de Cultura da Câmara Municipal, cobrou atenção dos poderes públicos para resolver os problemas da Barra e deu o prazo até 1º de agosto para que as reivindicações fossem atendidas. Caso não haja significativa melhora até o fim do prazo, a representante prometeu fazer a campanha para que os moradores só paguem o IPTU de 2011 em juízo.
O evento requerido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Sanches (PMDB), contou com a presença de representantes de moradores e dos poderes públicos para debater soluções para a atual situação do local. Prostituição, excesso na quantidade de ambulantes, trânsito caótico, mendicância, grande número de festas e a poluição sonora foram os problemas mais citados pelos moradores.
O vereador Alan Sanches lembrou que a Barra foi o primeiro local que recebeu o projeto Câmara Vai aos Bairros e prometeu levar as reivindicações para que o Poder Executivo tome as devidas providências para amenizar a situação.
“Nesta audiência começamos a discutir e amadurecer a idéias para melhorar o local para turistas e moradores. O bairro carece de planejamento e mais organização. Não queremos que atitudes sejam tomada apenas após as realizações de eventos como este. A Barra precisa de uma atenção constante”, declarou.

Nenhum comentário: