domingo, 25 de abril de 2010

Ciro Gomes fará campanha no Ceará e depois viaja ao extrerior

De Eugênia Lopes, da Agência Estado:
Prestes a ver o PSB negar-lhe a legenda para disputar a Presidência da República, o deputado Ciro Gomes (CE) sinalizou que não vai trabalhar ostensivamente pela candidatura da petista Dilma Roussef à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ciro avisou a correligionários que pretende seguir a orientação do PSB que, daqui a dois dias, deverá formalizar o apoio a Dilma. Mas deixou claro que o seu empenho na campanha da petista será "muito discreto".
A amigos, Ciro confidenciou que pretende viajar para o exterior, assim que passar o turbilhão que envolve sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele garantiu que não será candidato nas eleições de outubro deste ano. Disse que vai se "aquietar" e sair da política "por pelo menos um longo tempo". "Vou escrever, vou ler, olhar para os meus filhos e minha mulher", resumiu Ciro.
Mas ao mesmo tempo em que faz "corpo mole" pela eleição de Dilma, o deputado deixou claro que vai se dedicar de corpo e alma em pelo menos três campanhas eleitorais.
Ele prometeu trabalhar com afinco na reeleição de seu irmão Cid Gomes (PSB) ao governo do Ceará, na eleição da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), sua ex-mulher, para a Câmara, e na reeleição de seu padrinho político, o senador tucano Tasso Jereissati (CE).

Nenhum comentário: