sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Praça Castro Alves continuará do povo no Carnaval 2011

Texto de Roberto Macedo:
A Praça Castro Alves voltará aos seus dias de glória na folia do próximo ano, conforme ficou decidido hoje (30.04) na reunião do carnaval coordenada pelo vice-prefeito Edvaldo Brito e que contou com a participação de representantes de secretarias e órgãos municipais, e das Polícias Civil e Militar. A praça terá um grande palco com a Baía de Todos os Santos como cenário ao fundo. No local, no final de cada noite vão se apresentar grandes nomes da música nacional e as estrelas baianas. A proposta é que aconteçam encontros inesquecíveis misturando todos os ritmos e tendências, como por exemplo, Marisa Monte com Carlinhos Brown ou Jammil com Skank. Também há a proposta de uma “passarela elétrica” durante o dia na curva do edifício Sulacap, que levará o artista do trio ao centro da Praça Castro Alves, podendo o cantor também interagir com o grande palco. Com a revitalização, o Campo Grande não será a única apoteose no circuito Osmar e para a praça vão convergir artistas, foliões e a imprensa mostrando a grande festa para todo o mundo.

“A chama da avenida está ficando fraca e não podemos ficar reféns de qualquer artista que não queira mais tocar no centro da cidade. A avenida precisa de luz, de gente, de grandes shows para que o carnaval baiano permaneça com o encanto que o tornou famoso”, declarou Jonga Cunha, diretor de eventos da Saltur.
Cláudio Tinoco, presidente da Saltur, comunicou que a empresa municipal de turismo já está fazendo o cadastramento das entidades que vão desfilar no carnaval, especificando aonde cada uma vai se apresentar, quais os dias e as atrações. “Sabemos que há entidades virtuais, fantasmas, que existem apenas para garantir lugar na fila e depois vender o espaço”, constatou Tinoco. Com o cadastramento, em julho já vai ser possível organizar a ordem do desfile de 2011, fixando horários para a saída dos blocos. O tempo na passarela do Campo Grande será ampliado para 25 minutos com mais cinco de tolerância. Isso é fruto do que foi observado no desfile deste ano, quando muitos artistas extrapolaram o tempo permitido.
Uma outra proposta apresentada na reunião foi a instalação de um camarote popular no estacionamento do Campo Grande próximo às ruas João das Botas e Araújo Pinho. Também foi discutido o tema do próximo carnaval, com algumas indicações colocadas na mesa. E está forte o apoio para que o cantor Lazzo Matumbi seja o Rei Momo de 2011. A próxima reunião acontecerá no dia 18 de maio, quando mais vez estará em discussão a revitalização da Praça Castro Alves, do circuito Osmar e do Pelourinho, entre outros assuntos.

Nenhum comentário: