sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lula promete ajuda aos comerciantes de imóveis da areia das praias

De Patrícia França e Biaggio Talento, em A Tarde Online:
Um dia depois de o governador Jaques Wagner (PT) ter dito que faltou ao prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) habilidade para resolver o problema das barracas de Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu, durante solenidade no Palácio Rio Branco, a mobilizar o governo federal para buscar uma solução, inclusive financiamento, para os comerciantes que tiveram suas barracas derrubadas esta semana.
Lula disse que conversou com o governador, assim que chegou à capital baiana, e anunciou uma primeira reunião, marcada para 8 de setembro, em Salvador, entre os ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o ministro da Articulação Política, Paulo Bernardes, a Secretaria do Patrimônio da União e a Advocacia Geral da União, além do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), que estava na solenidade.
Olhando para um João que não escondeu as lágrimas, o presidente falou:
“Não sou de deixar nem companheiros nem amigos na beira da estrada”.
Lula lembrou que sobretudo os pequenos barraqueiros precisarão de ajuda financeira, mas assinalou que, devido ao período eleitoral, essa providência será tomada mais adiante.
“Vamos deixar passar esses 30 dias (a eleição será em 5 de outubro), mas nós vamos encontrar uma solução antes desse prazo”.

Nenhum comentário: