De O Globo:
O cardeal Angelo Sodano, fazendo um discurso inusitado em defesa do Papa Bento XVI na missa do domingo de Páscoa, afirmou que a Igreja Católica não será intimidada por "fofocas" sobre casos de abuso sexual de crianças por padres. Em seu próprio discurso na cerimônia deste domingo, o Papa não mencionou os escândalos que envolvem a Igreja Católica quando ele completa cinco anos de pontificado. Coube a Sodano defender o que classificou como a liderança "infalível" e a coragem de Bento XVI.
- Santo Pai, o povo de Deus está com você e você não os deixará serem influenciados pelas intrigas do momento, pelos julgamentos que algumas vezes assolam a comunidade dos fiéis - disse Sodano, no primeiro discurso na memória recente a ser realizado anteriormente ao do Papa na missa do domingo de Páscoa.
A mudança de protocolo para alterar a ordem dos discursos destacou o quanto o Vaticano sente a pressão imposta pelas denúncias de pedofilia e pelos relatos de que o próprio Papa teria acobertado alguns casos. Em seu tradicional discurso "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo), realizado todos os anos na Páscoa e no Natal, o Papa tratou de uma série de problemas mundiais. Já Sodano também defendeu o trabalho dos padres, dizendo que eles estão do lado de Bento XVI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário