segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Padre Luís, da Igreja da Vitória, agraciado com Título de Cidadão de Salvador

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Por iniciativa do vereador Jorge Jambeiro (PSDB), a Câmara Municipal concederá ao pároco Luís Moreira Simões de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, sucessor do Monsenhor Gaspar Sadoc no comando da histórica igreja, o Título de Cidadão de Salvador.
A outorga foi aprovada na terça-feira (27).
Para Jorge Jambeiro, a homenagem é uma forma de reconhecimento ao pároco pela dedicação social e espiritual aos soteropolitanos.
Além do sacerdócio, Luís Simões, natural de Ilhéus, é professor da Universidade Católica do Salvador (UCSal) e realiza trabalhos sociais em creche, que atende 200 crianças, e no Centro Social de Saúde.
Ele também é mestre em Antropologia Teológica e pós-graduado em Metodologia e Didática do Ensino Superior.
Fênix pode ser de utilidade pública
A Associação de Apoio aos Deficientes Carentes do Lobato (Fênix) poderá ser considerada de utilidade pública municipal, conforme o Projeto de Lei nº 228/10 de autoria do vereador Isnard Araújo (PR).
“A entidade vem cumprindo suas finalidades sociais, defendendo os direitos dos portadores de deficiência”, assinala o vereador.
Em sua justificativa, Araújo assegura que a Fênix estimula e apoia as manifestações que interessam à comunidade do Lobato, focando, sobretudo, o aprimoramento moral, educativo, recreativo, artístico, científico, civil e religioso.
No que diz respeito à criança e ao adolescente, acrescenta Isnard, “a entidade desempenha um papel fundamental na proteção ao menor, por meio de ações comunitárias, sempre tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente”._________________________________________

Nenhum comentário: