sábado, 24 de abril de 2010

Nos 80 anos da economista, Dilma e Serra

Vai ser uma festa de arromba. Daquelas que, se não entrar para a história, ficará para sempre na memória dos cerca de 200 convidados presentes ao aniversário de 80 anos da economista Maria da Conceição Tavares.
A festança será exatamente como ela planejou: rodeada de filhos (Laura e Bruno), netos (Leon e Ivan) e amigos. Considerada decana de uma legião de economistas brasileiros, Conceição vai juntar "seus meninos", como carinhosamente fala da sua enorme lista de ex-alunos, como mostra matéria de Liana Melo, publicada na edição deste sábado, no GLOBO.
De economistas ilustres a pré-candidatos à Presidência da República, já confirmaram presença os adversários políticos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
Na lista de convidados, está o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o ex-presidente do banco Carlos Lessa, além do reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, os professores da Unicamp, João Manoel de Mello e Luiz Gonzaga Belluzzo. Sem falar de peemedebistas históricos, como Rafael de Almeida Magalhães. Procurada, a professora não quis falar sobre o assunto.
A festa vai ser hoje e está marcada para as 20h, na Casa do Minho, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Conceição nasceu em 24 de abril de 1930.
- A Conceição é uma amiga e uma grande professora. É uma guerreira. Devemos agradecer a Portugal por ter nos presenteado com essa brasileira - declarou Dilma.
A escolha do local traduz à perfeição o estilo de Conceição. Uma comemoração luso-brasileira para a aniversariante que nasceu portuguesa, na região de Aveiro, mas adotou a cidadania brasileira, três anos após desembarcar no Brasil em 1954.

Nenhum comentário: