terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dilma se desvincula de escândalos na Casa Civil

Da Veja Online:
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou, nesta terça-feira, a se desligar dos escândalos de lobby e tráfico de influência na Casa Civil.
Dilma disse que nunca soube de qualquer ação inidônea da ex-ministra Erenice Guerra, sua auxiliar no período em que comandou a pasta.
"Isso não significa que eu esteja defendendo a não apuração de responsabilidades. A maior interessada que se apure tudo sou eu. Eu quero que se apure a responsabilidade da Erenice em relação a esses fatos. É muito perigoso ficar acusando sem ter provas", afirmou Dilma.
A candidata disse, ainda, que não pode ser responsabilizada pelo "que faz o filho ou parente de alguém".
"Se Israel Guerra admitiu que recebeu ele é culpado. Então vai pagar por isso, mas daí fazer qualquer relação com a minha campanha são outros quinhentos", completou
A petista prosseguiu: "Para vocês terem uma ideia, a minha campanha foi acusada por três meses pela quebra de sigilo fiscal no momento que eu não era candidata, não era pré-candidata e não tinha campanha. Agora vocês anunciaram, apareceu o responsável. Eu não vou fazer prejulgamento a quem quer que seja. Acho que tudo deve ser rigorosamente investigado, doa a quem doer", disse Dilma, em entrevista gravada ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.
"Posso te dizer com absoluta franqueza: nunca aceitei nem nomeação de parentes nem por critério de amizade em 25 anos de vida pública."

Nenhum comentário: