terça-feira, 21 de setembro de 2010

Stiep ganha praça viabilizada por emenda de Javier Alfaya

Texto de Sobral Lima:
Construída graças a recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB), a nova praça do bairro do Stiep, na orla de Salvador, já é motivo de festa para os moradores da Rua Camaçari e todo o seu entorno.
Construída pela Conder com sugestões dos próprios moradores, o novo equipamento possui quadra poliesportiva, rampa de skate e parque infantil.
Está programada para ser entregue pelo governo ainda em setembro.
Para facilitar o acesso e circulação das pessoas, a nova praça foi construída com normas de acessibilidade, com escadas, rampas e corrimões por toda a parte.
O bairro do Stiep festeja a novidade.
O aposentado João da Luz, 63 anos anos de idade, 30 deles no bairro, fala da satisfação de todos moradores com a obra.
"O espaço estava abandonado e servia de depósito de lixo. Ninguém aqui acreditava mais que viveria para ver esse local virar uma praça tão linda", disse João. Reivindicação antiga dos moradores, ela saiu do papel e dos sonhos graças ao empenho de Javier, que foi sensível e se esforçou para realizar o projeto.
A praça ainda não foi batizada - se pudesse, seria chamada de
Praça Alfaya -, mas isso os moradores vão decidir em debate público.
Skatista durante os fins de semana, o estudante Eduardo Pitta, 22, não consegue esconder a ansiedade:
“Tomara que inaugurem logo. Assim, eu e meus amigos não precisaremos mais nos deslocar para o Costa Azul para andar de skate”.
Comerciante há 18 anos no Stiep, Adalberto de Souza, 54, acredita que o novo equipamento vai valorizar os imóveis da região, além de servir como um ótimo incentivo à prática de esportes para os jovens que ali vivem.
Ele agradece ao deputado Javier pela transformação do espaço.
"No mundo de hoje, é sempre bom ter lugares em que os jovens possam usar o tempo para fazer coisas produtivas e saudáveis", afirma Adalberto.

Nenhum comentário: