terça-feira, 21 de setembro de 2010

Baía de Aratu terá novos canteiros da indústria naval

Da Ascom da Fieb:
O Governo da Bahia, através da Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp), e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), anunciam na quinta-feira (23/9), às 15hs, a implantação de quatro novos canteiros de obras para a construção de módulos de plataformas de petróleo na Baía de Aratu.
A solenidade será realizada no auditório da Fieb e contará com a presença dos representantes das empresas construtoras, sendo duas baianas GDK e Belov Engenharia, uma mineira, a Multitek, e uma paulista, a Niplan.
Cada canteiro terá investimento entre 30 e 70 milhões, totalizando cerca de R$200 milhões.
As empresas foram selecionadas pela Seinp por atender os seguintes critérios: qualificação técnica, experiência comprovada no setor e pelo histórico de atividades com a Petrobras.
O secretário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, adianta que, ao final do segundo semestre de 2011, a Bahia irá dispor dos quatro canteiros, totalmente prontos, sendo que um deles já está sendo construído pela GDK.
Todos os canteiros serão instalados numa área disponível na Baía de Aratu, onde funcionava a fábrica de cimento Aratu e terão capacidade para produzir 12 módulos de plataformas de petróleo por ano, cada um deles.
No total, haverá a geração de aproximadamente cinco mil empregos diretos.
Cada canteiro ocupará uma área inferior a 100 mil m2.

Nenhum comentário: