terça-feira, 21 de setembro de 2010

Outorga da Medalha Zumbi dos Palmares

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Por iniciativa do vereador Gilmar Santiago (PT), será realizada amanhã, quarta-feira (22), às 19hs, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador, uma sessão solene para a outorga da Medalha Zumbi dos Palmares a Raimundo Nonato Pereira da Silva, o Taata Lubitu Konmannanjy.
O pesquisador é fundador e atual presidente da Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (Acbantu), entidade que congrega 2.500 comunidades tradicionais de todo o país.
“Konmannanjy é uma liderança destacada do povo negro, que tem prestado relevantes serviços à luta de combate ao racismo, a discriminação e a intolerância racial e religiosa”, afirmou o vereador Santiago.
Nascido em Salvador, Konmannanjy é um dos principais articuladores dos terreiros das nações Angola, Congo, Angola Congo e Amburaxó nas campanhas contra a Intolerância Religiosa e Pela Paz e Cidadania.
Ele é membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; da Comissão Nacional de Plantas Fitoterápicas; e do Conselho Estadual das Comunidades Negras.

Nenhum comentário: