segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sessão especial comemora os 30 anos do Araketu

Da Ascom da Câmara de Salvador:
A Câmara Municipal de Salvador realiza amanhã (21), às 19hs, uma sessão especial para celebrar os 30 anos do Bloco Ara Ketu.
A cerimônia proposta pela vereadora Olívia Santana (PCdoB) acontece no Plenário Cosme de Farias.
A fundadora e presidente do bloco, Vera Lacerda, receberá uma placa comemorativa em reconhecimento à trajetória de sucesso da instituição, fundada em 8 de março de 1980, no subúrbio de Periperi.
Olívia falou da importância do bloco para a Bahia.
“O Ara Ketu é muito mais do que um bloco e uma banda de sucesso nacional e internacional. O projeto é muito maior. O Ara Ketu é arte, é cultura, é resistência e é também o berço de um importante trabalho social realizado no subúrbio de Salvador, com repercussão em toda a cidade”.
Nota do Editor: É digno de toda força e reconhecimento da sociedade o trabalho realizado pela educadora Vera Lacerda no subúrbio de Periperi, na área das antigas oficinas da Leste Brasileira, onde hoje está a sede do Araketu. Foi lá, entre ferros retorcidos e enferrujados, que ela começou essa obra social que acabou em projeção nacional e internacional. Depois de ocupar espaço no subúrbio, ela avançou para cidade e se instalou num dos sobrados da Praça da Sé, onde projetou a Banda Areaketu. Lembro Vera lutando pelo Ara pelos corredores da Secretaria da Educação do Estado. Agora, são 30 anos de glória educacional! Parabéns, Vera!

Nenhum comentário: