sábado, 25 de setembro de 2010

FHC admite vitória de Dilma em 3 de outubro

De Clarissa Mangueira, da Agência Estado:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu em entrevista ao jornal britânico Financial Times que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, deverá sair vitoriosa das eleições marcadas para o próximo dia 3 de outubro.
Mas alertou que essa vitória representará um desenvolvimento mais lento do País.
"Isso vai nos impedir de nos desenvolvermos mais rapidamente. Mas não vai levar o Brasil para trás. A sociedade é muito forte para isso."
O ex-presidente não escondeu sua frustração ao falar sobre as próximas eleições, afirmando que a oposição ajudou a tornar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um mito.
"A oposição entendeu errado. Nós permitimos a mitificação de Lula. Mas Lula não é revolucionário. Ele surgiu da classe trabalhadora e se comporta como se fizesse parte da velha elite conservadora", declarou FHC.
Segundo o ex-presidente, Lula anestesiou o Brasil.
"Nós esquecemos que o País precisa continuar avançando. O que eu consegui fazer levou o País para a frente. Mas então ele parou", ressaltou FHC.
"Nós precisamos de uma nova onda de reformas", acrescentou o ex-presidente.
"Como nós teremos um aumento de produtividade para competir? Isso significa reforma fiscal, impostos menores e investimento em capital humano e infraestrutura."

Nenhum comentário: