terça-feira, 28 de setembro de 2010

Isnard Araújo defende campanha contra drogas

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Preocupado com o avanço do consumo de crack na cidade e diante dos dados alarmantes do relatório mundial sobre drogas (2004), segundo o qual 185 milhões de pessoas usam algum tipo de substância ilícita, o vereador Isnard Araújo (PR) indicou ao prefeito João Henrique a criação, no âmbito das escolas municipais, do Programa Municipal de Combate às Drogas.
“As drogas causam problemas socais e econômicos, desestruturando as famílias e onerando o Estado, que necessita investir em mecanismos que possibilitem o seu combate, a exemplo do Plano Integrado de Enfrentamento do Crack e Outras Drogas”, destacou Isnard.
Ele lamentou que as drogas causam o aumento da violência e estimulam o crime.
“Os usuários e dependentes químicos roubam, assaltam, matam e cometem diversos delitos para manter o vício, deixando o cidadão aprisionado numa condição de vulnerabilidade”.
Para reverter o atual quadro, disse o vereador Isnard, “um caminho seguro é a educação".
Ele defendeu mais investimentos direcionados às crianças e adolescentes, tanto nas escolas quanto na própria família.
Ao observar que grande parte dos usuários é jovem, começando o vício dentro das escolas, o vereador Isnard defendeu uma política educativa mais abrangente, incluindo o trabalho de médicos, psicólogos e outros profissionais envolvidos com a prevenção.

Nenhum comentário: