terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comunidade indígena de Olivença faz oficina fotográfica

Da Agência Petrobras de Notícias:
De ontem (20) até 24 de setembro acontece, na aldeia de Itapuã, localizada em Olivença (BA), a oficina “Fotografia como encenação”, desenvolvida pelo fotógrafo Raoni Maddalena.
A atividade integra o programa Conexão Artes Visuais, realizado pela Fundação Nacional de Artes e pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras.
Estão sendo disponibilizadas 25 vagas para alunos provenientes das aldeias Itapuã, Parque Olivença, Olivença, Tucun e Jairi.
A atividade, que faz parte de uma série de três oficinas relacionadas à linguagem fotográfica, será realizada na sede da Rede Índios On-Line, com o objetivo de facilitar o acesso dos indígenas às novas tecnologias.
Toda produção dos participantes será exposta no III Seminário de Mídias Nativas.
A edição 2010 do programa Conexão Artes Visuais conta com 30 projetos de fomento às artes visuais em todo o Brasil, que foram escolhidos em maio deste ano, por meio de edital de seleção pública.
Nesta segunda edição do Programa Conexão Artes Visuais, a expectativa é atingir o sucesso da primeira, que promoveu mais de 290 ações gratuitas ao público, difundindo a diversidade e a complexidade da produção artística contemporânea.

Nenhum comentário: