segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Setad participou na formação de novos guardas municipais

Texto de Sérgio Toniello:
A Coordenação de Gestão e Benefícios da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) participou hoje (20.09) do curso de formação da nova turma de Guardas Municipais de Salvador.
A convite da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (SUSPREV), foi realizada palestra de orientação sobre os serviços da área da assistência social disponibilizados à população carente de Salvador, com enfoque sobre os Benefícios de Prestação Continuada e os Benefícios Eventuais que são concedidos tanto pelo Governo Federal como pelo Município.
Durante o evento, em palestra ministrada por Cristiane Montenegro, Coordenadora de Gestão de Benefícios da Setad, os formandos puderam tirar dúvidas sobre os atendimentos que estão disponíveis para os idosos, deficientes físicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
E obter o conhecimento necessário para melhor orientar a população que necessita destes serviços.
Segundo o titular da Setad, Marcelo Abreu, os guardas municipais, além de contribuir com a segurança da população, exercem relevante papel social.
"Eles estão nas escolas, creches, praças, parques e outros aparelhos públicos, onde a comunidade está presente. Por isso, considero fundamental a interação entre a Guarda Municipal e a Setad, que é responsável pela execução de vários serviços dirigidos a população carente da nossa cidade”.

Nenhum comentário: