quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Intelectuais negros dão apoio a Edvaldo Brito

O candidato a senador pela coligação “A Bahia Tem Pressa”, Edvaldo Brito (PTB), recebeu ontem à noite (21.09) o apoio de dezenas de líderes profissionais liberais negros, em encontro realizado num salão de eventos na Pituba.
Brito falou sobre a sua história de vida cheia de dificuldades, uma história comum a muitos pobres e negros do nosso país.
“Eu poderia ter me recolhido ao meu círculo acadêmico, ao meu casulo, mas acredito que tenho ainda uma dívida com a sociedade, com todos vocês que pagam impostos e tornaram possível a minha educação em colégios públicos. Por isso que quero ir ao Senado levar a minha contribuição, trabalhando para que todos, negros, brancos, índios, quem quer que seja, tenham igualdade de oportunidades”, declarou o jurista.
O encontro reuniu personalidades de diversas áreas, entre elas magistrados, tendo um deles declarado sentir-se feliz por ter a opção de votar em Edvaldo Brito, “o mais capaz e o mais idôneo de todo o Brasil, um homem com os quatro “agás”, que todos deveriam ter: h de honestidade, h de humildade, h de humanidade e h de humor”.
O Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira, destacou no seu discurso que “tem muita gente que ainda tenta manter os barcos que separaram os negros, mas o momento agora é de união, numa única tarefa que é pedir aos amigos, aos familiares, a todas as pessoas o voto para Edvaldo Brito”.
Antônio Brito, filho do homenageado e candidato a deputado federal (PTB) também esteve no evento e falou sobre o pai:
“Eu fui o responsável pelo retorno de Edvaldo Brito à política há dois anos e temos sido vitoriosos nesse tempo. Agora, em mais uma batalha, peço que o exemplo do meu pai seja levado a todos, mostrando que, com perseverança, humildade e determinação, é possível superar obstáculos e ser um vencedor na vida”.

Nenhum comentário: