Ascom da Camara de Salvador
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Alan Sanches (PMDB), afirmou neste sábado que o Legislativo da capital vai ajudar a Defesa Civil no processo de conscientização da população para que o descarte de lixo e entulho seja feito de forma adequada na cidade. De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, Osny Bonfim, é fundamental o apoio dos vereadores e da própria sociedade para que o lixo não seja jogado “aleatoriamente, em qualquer lugar”.
Acompanhado do vereador Orlando Palhinha (PSB), Alan Sanches conversou o subsecretário e com o secretário de Transportes e Infraestrutura, Euvaldo Jorge, na sede da Codesal, na Avenida Bonocô. A intenção era acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelos órgãos municipais diante das chuvas que caem na cidade nos últimos dias.
Nesta segunda-feira (19), uma comissão de vereadores será formada pelo presidente da Câmara para dar continuidade ao processo de acompanhamento sobre o que está sendo feito para amenizar os problemas causados pelas chuvas. “O objetivo é acompanhar os trabalhos da Prefeitura nas áreas de riscos da cidade; saber como estão as pessoas que perderam seus pertences e suas casas, além de conscientizar sobre a importância de não jogar lixo e entulho aleatoriamente”. O presidente disse ainda que os vereadores vão ajudar na busca por soluções para evitar que os problemas se repitam nas próximas chuvas.
Um comentário:
Só espero que essa ação não seja só em ano eleitoral.Aqui em santa luzia do lobato,o caos é total,nada é feito,os moradores em panico com terras deslizando,alagamentos,buracos e lixos.
Postar um comentário