segunda-feira, 31 de maio de 2010

Confusão no primeiro dia de vacinação contra meningite

Saiu no Correio da Bahia:
Confusão e tumulto em alguns postos de vacinação neste domingo (30) por conta do atraso na chegada das vacinas para imunização de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos contra a meningite C.
A Central de Telecomunicações das Polícia Civil e Militar (Centel) informou que recebeu ocorrências de quase todos os bairros da capital baiana sobre o problema. Filas enormes que se formavam desde ontem à noite, continuam crescendo. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o problema no atraso das vacinas, prevista para 9h, é da Secretaria Municipal de Saúde que é a responsável pela distribuição das vacinas.
Entre os 50 postos reservados para vacinação, há centros de saúde, unidades de saúde da família, unidades básicas de saúde e até escolas estaduais. A vacinação estava prevista para começar às 9h e terminar às 17h.
O CORREIO recebeu inúmeras ligações de leitores indignados com a demora na distribuição das vacinas em diversos pontos da cidade como: o posto de saúde do Pau Miúdo, no Largo Tamarineiro; o posto de saúde do Vale das Pedrinhas, onde houve quebra-quebra e até tiroteio por causa do atraso; o 5º Centro de Saúde, na Centenário; o colégio Manoel Devoto, no Rio Vermelho; o posto de saúde da Liberdade e de Pirajá. No posto instalado no colégio Antônio Vieira, no Garcia, mais de duas mil pessoas esperaram pelo início da vacinação.

Nenhum comentário: