sexta-feira, 28 de maio de 2010

Serra volta a afirmar que o governo da Bolívia é conivente com tráfico de cocaína

Da Veja Online:
O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou a falar sobre a questão da Bolívia e o tráfico de cocaína. Há dois dias, no Rio, Serra afirmou que o governo boliviano era conivente com a ação dos narcotraficantes. Nesta sexta, em Recife, ele reafirmou sua opinião no discurso, reforçando que o governo brasileiro, na sua opinião, deve pressionar politicamente o país vizinho, mas sem o uso da força.
Sobre a nota divulgada pela chancelaria da Bolívia, que chamou de “irresponsáveis” e “político-eleitoreiras” as declarações, o tucano ironizou. “Essa nota tem a validade de uma nota de 3 reais. Ou alguém achou que o governo boliviano, que coonesta com o tráfico de cocaína para o Brasil, vai dar uma declaração dizendo que o José Serra tem razão?”. (Coonestar, segundo Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa, significa fazer que pareça honesto, honroso; disfarçar, fazer reconhecer como autêntico, verdadeiro; legitimar.)
Serra disse ter recebido manifestações de apoio às suas declarações de professores e estudantes universitários bolivianos e inclusive de altos delegados da Polícia Federal. E citou a apreensão feita nesta quinta pela PF, no Mato Grosso do Sul, de meia tonelada de cocaína vinda da Bolívia.

Nenhum comentário: