sexta-feira, 28 de maio de 2010

Equipamento criado e testado em Israel reduz a dor do parto

Da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria:
A empresa ACU Medical Technologies Israel Ltd. anunciou o lançamento comercial mundial do dispositivo EasyLabour®, desenvolvido por ela e destinado a aliviar as dores das mulheres durante o trabalho do parto. O anúncio será efetuado no âmbito da Feira Hospitalar 2010, que se realizará em São Paulo, Brasil.
O dispositivo EasyLabour® é o produto de um desenvolvimento original desta empresa israelense, que recebeu, para esse desenvolvimento, um financiamento parcial, por parte do Cientista Chefe do Ministério da Indústria e do Comércio de Israel.
A eficácia do dispositivo foi testada e comprovada por ensaios clínicos realizados em Israel. O dispositivo provou que 90% dos partos tiveram redução da dor. Em muitos casos, o uso do dispositivo possibilita às gestantes um nível suficiente de redução da dor, que lhes permite passar todo o período do parto, sem receber qualquer anestesia medicamentosa.
O EasyLabour® está baseado na técnica de pressão por contato (Acupressão) uma técnica terapêutica não medicamentosa e não invasiva, destinada a aliviar a dor. Este método está reconhecido há muito tempo como tendo eficácia particularmente elevada no alívio das dores do parto durante o nascimento, mas até agora era executado apenas manualmente. O dispositivo foi desenvolvido durante três anos por uma equipe de engenheiros de Israel, com a assistência de médicos e parteiras especializados em obstetrícia.
O dispositivo possui certificação clínica normativa e está aprovado para uso nos hospitais de Israel, pelo Ministério da Saúde israelense. O dispositivo possui
também certificação da norma CE, o que permite a sua distribuição no mercado europeu.

Nenhum comentário: