sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sindicalistas querem manter Judiciário Paralizado

Saiu no Correio da Bahia:
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud) disse nesta quinta-feira (27) que irá entrar com um mandado de segurança contra a Resolução nº 4 do Tribunal de Justiça, publicado no Diário Oficial de hoje, que determina o corte dos pontos dos funcionários grevistas.
A Diretora de Assuntos Jurídicos, Jaciara Cedraz, disse em nota do sindicato que houve "três audiências de negociação com a presidente e nesses encontros a desembargadora afirmou que não negociaria com os servidores em greve. Mas toma medida punitiva e afirma que tentou negociar". Telma Britto não comenta as reivindicações da categoria.
De acordo com a decisão dos desembargadores, serão descontados do salário os dias não trabalhados e o funcionário não poderá compensar a ausência com banco de horas, nem ter a falta abonada. Segundo a assessoria do TJ-BA, a resolução é válida para todas as paralisações que vierem a ocorrer.
Cerca de 8 dos 12 mil servidores do Estado estão em greve. Segundo o sindicato, 30% dos funcionários continuam prestando os serviços que são considerados essenciais. A greve começou no último dia 7 e não tem previsão para terminar.

Nenhum comentário: