sábado, 29 de maio de 2010

Peça teatral retrata o cotidiano do policial militar

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Uma peça teatral encenada pelo grupo de teatro da Polícia Militar (PM) abriu o Seminário de Previdência Social da Polícia Militar, organizado pelo Serviço de Valorização Profissional da PM (Sevap) e realizado na manhã desta sexta-feira (28), no Centro de Cultura da Câmara Municipal. Os atores encenaram histórias de policiais cujas famílias buscaram apoio social, psicológico, jurídico no Sevap.
A atividade contou com a participação do vereador TC Mustafa (PT do B), que falou sobre a importância do serviço como um “espaço de reabilitação para militares e amparo para suas famílias”.
Psicólogo atuante no Sevap Serviço de Valorização Profissional da PM, o sargento PM Ramos conta que entre os problemas mais comuns que chegam ao serviço estão os casos de transtorno do pânico e comportamento de esquiva, distúrbios que, segundo ele, resultam da pressão à qual estão submetidos os policiais no dia-a-dia.
Ainda durante o evento, o vereador TC Mustafa disse que, caso seja aprovado o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal de Salvador, “os guardas precisam receber treinamento específico e orientação psicológica do Sevap”.
Ainda durante o seminário, as assistentes sociais Ana Maria Bonfim e Maria Áurea Mascarenhas receberam homenagem pelos serviços prestados ao departamento de assistência social da Polícia Militar.

Nenhum comentário: