segunda-feira, 31 de maio de 2010

Israel afirma na ONU que frota não era só humanitária

De O Estado de São Paulo:
NOVA YORK - O representante do governo de Israel afirmou nesta segunda-feira, 31, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), que "não há crise humanitária em Gaza" e que a frota atacada por militares israelenses no Mar Mediterrâneo não tinha apenas fins humanitários, informou a agência AFP.
"Apesar de os meios de comunicação apresentarem a frota como uma missão humanitária para entregar ajuda a Gaza, os barcos não tinham nada de humanitário", disse o israelense Daniel Carmon. "Não eram ativistas pacíficos nem mensageiros de boa vontade. Utilizaram cinicamente uma plataforma humanitária para enviar uma mensagem de ódio e implementar a violência", disse.
O embaixador de Israel, cujo país não integra atualmente o Conselho de Segurança da ONU, foi autorizado a se expressar na reunião de emergência convocada pelo órgão após o ataque das forças militares israelenses contra barcos da organização Gaza Livre. Pelo menos 10 pessoas morreram no episódio, segundo a mídia israelense, embora o governo confirme nove mortos.

Nenhum comentário: