Texto de Ana Carolina Araújo:
A Vivire, grife baiana de moda balneário, estréia sábado (29) no Rio-à-Porter, salão de negócios oficial do Fashion Rio. Com 14 anos de criação, a marca da empresária Virgínia Moraes finaliza um ciclo de posicionamento e começa a investir com na abertura de novos mercados. A perspectiva é captar negócios que passem a representar, a partir de 2011, 20% do faturamento da empresa. Atualmente, a Vivire tem uma produção de 3500 peças/mês entre roupas e trajes de banho, além de terceirizar a fabricação de acessórios, conta com cinco lojas próprias, três em Salvador e duas na Praia do Forte, e pontos de venda no interior da Bahia, em Sergipe, Paraná e São Paulo.
Na edição verão 2011 do evento, a Vivire apresenta a coleção “Ventos que me levam” e segue apostando em estampas exclusivas, cores vibrantes, modelagens e tecido que valorizam o conforto. O caminho percorrido para definir a coleção fala de brisa, redemoinho, frescor, lembranças e tudo o que o vento traz. Evoca ainda um vento figurativo, da capacidade humana de transmitir idéias, conceitos e manifestações: a polinização cultural. Somado a tudo isso, o novo da sustentabilidade, representado pela energia eólica, limpa e infinitamente renovável.
“Ventos que me levam” foge aos óbvios pastéis associados ao tema e aposta numa generosa variação de amarelos, vermelho vivo, azuis e roxos. Aerodinâmica e arquitetura são as palavras-chave quando o assunto é modelagem. As peças são limpas, com linhas longas (retas ou curvas), e a personalidade fica a cargo da inversão das formas. Na prática, pespontos visíveis, golas aplicadas por fora das cavas e bolsos pelo avesso. Com exceção das peças de banho, toda a coleção foi desenvolvida em tecidos naturais. Além das viscoses, linhos e sedas, puros e mistos, e malhas de algodão orgânico e tingimento natural.
SERVIÇO:
Rio-à-Porter – 29/05 A 1º/06 – 10h às 22h - Pier Mauá - Rio de Janeiro
Mais sobre a Vivire: www.vivire.com.br
Informações para a imprensa:
Ana Carolina Araújo (71) 3013-1020 e (71) 8723-7643
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