quinta-feira, 27 de maio de 2010

Emenda à Lei Orgânica propõe 5% do orçamento à assistência social

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Em reunião realizada ontem, 26, na sala das lideranças, o presidente da Comissão Especial de Assistência Social da Câmara, vereador Joceval Rodrigues (PPS), apresentou um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) propondo a aplicação de 5% da receita municipal para a promoção da assistência social. “O papel desta Casa é dialogar e interagir com a sociedade civil. Dessa forma, torna-se necessário criar legislações que garantam o sustento das ações das agentes sociais no âmbito municipal”, justifica.
O gestor do Fundo Municipal de Assistência Social, Raimundo Adalberto, alertou para as dificuldades que o órgão enfrenta na distribuição das verbas e ressaltou que ainda encontra dificuldades para identificar as demandas das assistentes sociais.
Também participaram do evento a vereadora Léo Kret (PR), os vereadores Alberto Braga (PSC), Heber Santana (PSC), que são membros da Comissão, e Isnard Araújo (PR). Além do coordenador do Fundo Estadual de Assistência Social, Marcelo Tourinho, e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário: