quinta-feira, 27 de maio de 2010

Apresentadas propostas de cooperação em pesquisa e desenvovimento

Da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria:
Brasil e Israel lançaram terça-feira, 25 de maio de 2010, o primeiro edital de chamada para a apresentação de propostas de cooperação em Pesquisa e Desenvolvimento Industrial (P&D) entre empresas brasileiras e israelenses, durante o Seminário e Encontro de Empresários do Setor Médico Hospitalar, que aconteceu no Novotel Center Norte.
João Luis Rossi, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Avi Luvton, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial Israelense (MATIMOP), Roy Nir, da Missão Econômica da Embaixada de Israel no Brasil, Jayme Blay, da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e Marcio Cameron, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estiveram presentes ao Seminário prestigiando o setor médico-hospitalar e odontológico, por ocasião da feira Hospitalar 2010, que contou com a participação de 15 empresas israelenses.
Avi Luvton, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial Israelense (MATIMOP) destacou a ocasião como um dia histórico e destacou o foco das empresas israelenses em pesquisa, inovação e novos produtos.
Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil – Israel ressaltou a importância da ocasião: “aproximar Brasil e Israel tem sido uma batalha constante para a Câmara. As duas economias são importantes nos dias atuais. O Brasil está numa posição de relevância, com economia estável, democracia a plenos pulmões e instituições sólidas. Israel, em face de suas carências naturais e sua população relativamente pequena teve que usar a sua experiência para desenvolver o que tinha de melhor como tecnologia, avanço em pesquisas e o desenvolvimento. Temos um caminho gigantesco para a abertura de negócios em todas as frentes, com economias rigorosamente complementares é o “win-win situation”, uma parceria que só trará benefícios para os dois países”.

Nenhum comentário: