terça-feira, 14 de setembro de 2010

Caiu número de pessoas com fome crônica no mundo

Do portal EcoD:
O número de pessoas no mundo que sofrem de fome crônica diminuiu de 1,02 bilhão em 2009 para 925 milhões em 2010 (queda de 9,6%), informou nesta terça-feira, 14 de setembro, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).
É a primeira vez em 15 anos que o índice reduz.
No ano passado, a taxa atingiu o pior patamar das últimas quatro décadas.
De acordo com o relatório preliminar intitulado "O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo", a taxa de famintos em condição crônica no mundo atingiu nível recorde em 2009 em razão da crise financeira internacional somada a alta de preços dos alimentos em vários países em desenvolvimento.
A FAO informou que a situação melhorou em 2010 por conta da melhora das condições econômicas e da queda dos preços dos alimentos.
"O número de pessoas desnutridas no mundo continua inaceitável, apesar de ter registrado uma queda esperada, a primeira em 15 anos. A queda se explica graças a uma conjuntura econômica favorável em 2010", explicou a FAO.
A agência cita ainda que 98% dos famintos vivem em países em desenvolvimento, onde correspondem a 16% do total da população - eram 18% em 2009.

Nenhum comentário: