Texto de Roberto Macedo, da Ascom da Vice-Prefeitura:
A partir do próximo ano, será obrigatório nos camarotes a segurança de vigilância eletrônica, conforme anunciou hoje (01.09) o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, durante a reunião periódica de organização do carnaval, realizada no auditório do Previs, sob a coordenação do vice-prefeito Edvaldo Brito.
Para ter o alvará liberado, o camarote deve apresentar o projeto do sistema com as câmeras ligadas com os sistemas de vigilância eletrônicos da Polícia Militar e da Cogel – Companhia de Governança Eletrônica do Salvador.
O número de câmeras será definido de acordo com a área do camarote.
O objetivo, segundo Cláudio Silva, é garantir mais segurança para o folião:
“o carnaval está se mudando para os camarotes, pois enquanto um bloco tem dois mil foliões, há camarotes que comportam de seis a oito mil pessoas. Logo, nada mais justo que também colaborem com a segurança”.
Outros itens que já são levados em consideração para a expedição do alvará são a acessibilidade, a coleta seletiva de lixo e a calçada liberada para o folião.
A Sucom vai fazer o zoneamento do carnaval, especificando quais equipamentos poderão ser instalados em determinados locais da cidade, dando ordenamento à ocupação durante a folia.
Esse zoneamento vai servir também para o folião, principalmente o turista, se localizar nos circuitos da festa.
Na pauta da reunião também estavam a discussão do carnaval nos bairros, a proteção de monumentos históricos situados nos circuitos e a licitação de equipamentos e estruturas da festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário