Do portal EcoD:
Representantes de três das maiores empresas que atuam no Brasil (Walmart, Natura e Braskem) participaram do Simpósio Internacional sobre Sustentabilidade: desafios das práticas sustentáveis nas organizações, realizado em Salvador, na Bahia.
A gerente de Relações Institucionais e Lojas da Comunidade do Walmart Brasil, Camila Valverde Santana; o diretor regional Norte/Nordeste de Sustentabilidade da Natura, Renato Abramovich; e o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, procuraram destacar as ações sustentáveis dessas organizações no painel Cases Empresariais de Sucesso em Desenvolvimento Sustentável.
Walmart
Entre as iniciativas do Walmart Brasil destacadas por Camila Valverde está o Pacto pela Sustentabilidade, no qual o gigante do varejo busca o envolvimento de parceiros, fornecedores, pesquisadores, representantes de ONGs e do governo.
Um dos pressupostos do pacto inclui a não comercialização de produtos da pecuária bovina ligados ao desmatamento ilegal da Amazônia e ao trabalho escravo.
"É uma iniciativa que envolve todos os públicos com os quais nos relacionamos", definiu a gerente de Relações Institucionais e Lojas da Comunidade do Walmart Brasil.
Segundo ela, a empresa tem procurado incentivar o comprometimento dos fornecedores com a sustentabilidade dos produtos.
Natura
O diretor regional Norte/Nordeste de Sustentabilidade da Natura, Renato Abramovich, destacou o histórico da organização no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável.
"Esse tema para a Natura não é um 'assunto da moda'.
Existe desde que ela foi criada, em 1969.
O EcoD noticiou em fevereiro que a empresa lidera o ranking mundial de empresas menos poulentes Global 1000, que analisa companhias de todo o mundo anualmente.
Braskem
Para o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, o compromisso público da petroquímica com a sustentabilidade existe desde 2002, quando a empresa ligada ao grupo Odebrecht foi criada.
Em 2009, a organização reduziu as emissões de GEE em 13,6% em relação ao ano de 2007, quando a companhia passou a medir as emissões de gases-estufa.
Foram emitidas 7,2 milhões de toneladas de CO2 equivalente no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário