Da Veja Online:
A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, repercutiu na manhã deste sábado os novos indícios publicados em VEJA desta semana sobre o tráfico de influência na Casa Civil.
Para a ex-ministra, que afirmou ainda não ter lido a reportagem, não é legítimo fazer pré-julgamento dos envolvidos e, além de olhar o caso com cautela, é necessário saber diferenciar a instituição – Casa Civil – “da prática de delitos por parte de pessoas individuais”.
“Acredito que todas as denúncias tem que ser rigorosamente investigadas. As pessoas culpadas têm que ser drasticamente punidas”, declarou a petista.
Dilma afirmou que “não havia nenhum filho de Erenice na Casa Civil”, referindo-se a Israel Guerra, apontado como um dos lobistas do Planalto.
“O que tinham eram amigos e se esses amigos cometeram delitos, eu lamento a indicação deles. Lamento profundamente”.
Segundo a petista, Erenice Guerra avisou por telefone que iria pedir demissão na última quinta-feira.
“Falei que estava a critério dela [a decisão de sair]“, explicou Dilma.
A petista defendeu sua história pública e disse que “jamais permiti ou abriguei práticas ilegais nas minhas proximidades e que não faria isso também na minha campanha”.
Dilma afirmou que Erenice trabalhou ao seu lado por muitos anos e que “sempre demonstrou muita capacidade, competência e idoneidade”.
Entretanto, ponderou, “qualquer ato que a desabone tem que ser provado e não vice e versa”.
De acordo com a reportagem de VEJA, funcionários da Casa Civil receberam propina de 200.000 reais por conta de uma licitação de Tamiflu, medicamento utilizado para combater a gripe suína.
Ainda segundo o texto, o dinheiro era parte de um pagamento da turma responsável pela usina de corrupção que funcionava dentro do Palácio do Planalto.
Além disso, o marido de Erenice, o engenheiro elétrico José Roberto Camargo Campos, foi beneficiado por uma licitação da Anatel para operar telefonia móvel em São Paulo, mesmo sendo proprietário de uma empresa pequena, cuja capacidade técnica não atendia aos pré-requisitos do leilão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário