O vice-prefeito de Salvador e candidato ao Senado pela coligação “A Bahia Tem Pressa”, Edvaldo Brito (PTB), visitou um dos templos da baianidade, o Mercado Modelo, acompanhado pelo seu filho e candidato a deputado federal Antonio Brito (PTB).
O interessante na visita, segundo relato de sua assessoria de campanha, é que todo momento ele ouvia de comerciantes e clientes a frase que já se tornou bordão de sua campanha:
“Edvardo, meu fio, tu estuda pra ser um grande homem”, reproduzindo a frase que a mãe dele, a lavadeira de roupas Dona Edite, repetia sempre para o filho durante a infância e quando ele saiu de Muritiba, no Recôncavo, para estudar em Salvador.
A visita foi uma espécie de termômetro de como anda eleitoralmente a candidatura de Brito.
Esse termômetro é que o fez afirmar que acredita sobretudo na pesquisa das ruas, onde ele recebe o carinho e a demonstrações de apoio do povo da Bahia.
“Não foi apenas aqui em Salvador. É em toda Bahia. Constatamos esse entusiasmo não somente em relação à minha candidatura, mas de toda a chapa, com Geddel, Edmundo e César Borges”, declarou o jurista.
Com os donos das lojas de lembranças e roupas típicas do Mercado, Edvaldo Brito falou sobre a sua proposta de desoneração tributária, que vai fazer com que todos - empresários, comerciantes e a população em geral - paguem menos impostos.
Com menos impostos, acrescentou aos interlocutores, haverá consequente aumento do poder de compra, da empregabilidade e crescimento da economia como um todo.
Finalizando a visita, Edvaldo e Antonio Brito almoçaram num dos restaurantes do Mercado, saboreando delícias da cozinha baiana que fizeram com que eles recordassem das delícias da cozinha de Dona Edite na cidade de Muritiba, onde nasceu o jurista.
2 comentários:
Edvaldo Brito é o senador que tem a baianidade nas veias! Político competênte, homem digno, um fofo! Geddel fez muito bem em se aliar a ele! Edvaldo tem muita credibilidade junto ao povo e o meu voto é dele!
Edvaldo Brito é um homem adimirável! Ele tem uma história digna de cinema. É um homem que sabe (na pele) o que os baianos mais necessitados precisam. Eu vou votar nele e em Geddel, pra mudar a situação atual da Bahia.
Postar um comentário